Posted in:

Dicas De Como Escolher O Pacote De Viagem Certo

Está pensando em curtir as férias e ainda tem dúvidas sobre como optar pelo melhor pacote de viagem? Então você está no lugar certo. Este é mais um artigo cheio de informações importantes para sanar toda e qualquer dúvida que você tenha sobre pacotes de viagem.

Então, acompanhe conosco as 6 melhores dicas sobre a viagem justa para o momento justo e ainda, melhores roteiros, destinos, economia e muito mais.

Está prestes a entrar de férias e ainda não decidiu entre vários destinos disponíveis?

Tem dúvidas e desconfianças sobre as agências de viagem?

Ou está responsável por programar a viagem em família e não sabe qual o destino agradará a todos?

Está com pouco dinheiro?

As perguntas que você acabou de se depara, são muito comuns assim como o desconforto mental que elas causa fazendo com que esta seja uma tarefa difícil de ser executada.

Estude O Pacote De Viagem

Antes de mais nada é necessário instruir-se muito bem sobre o pacote de viagem que se adequa aos seus anseios de viagem. Saber sobre os pontos mais vantajosos ou os que oferecem possibilidade de dar errado é fundamental para realizar uma boa escolha.

Estude o pacote de viagem

Pode acontecer, e normalmente acontece, de nos encantarmos com as propagandas que enfatizam belas imagens de praias, montanhas cobertas pela neve, comidas exóticas e outras coisas que encantam muito aos nossos olhos na primeira impressão.

A pergunta é: As vantagens oferecidas e demonstradas em propaganda de pacotes de viagem, super interessantes é realmente o que você busca para sua viagem?

É importante saber e selecionar tudo aquilo que você precisa e espera de uma viagem, para não correr o risco de em determinado momento se sentir enganado.

Muitas vezes acreditamos que as culpas são de fatores externos quando na verdade, o que realmente aconteceu foi uma péssima escolha feita por ninguém mais, ninguém menos que você mesmo.

Neste momento de estudo se analisa e pontua aquilo que seria mais agradável e também o que você gostaria de realizar de mais valoroso em sua viagem.

Por exemplo, suponhamos que você seja uma pessoa que se interessa por espiritualidade, e isto é o que mais interessa em uma viagem.

Então, sua pesquisa inicial pode ser sobre os pontos e locais que mais enriquecerão a sua experiência espiritual, ou que agregue algum conhecimento a mais sobre isto.

Se for viajar com a família busque um interesse central em comum, onde todos curtirão os passeios.

Depois que todos estes aspectos de sua viagem for estudados minimamente, escreva, faça observações especiais. Ou seja, coloque as informações em um papel, desta maneira ficará fácil de se lembrar.

Passamos agora para etapa.

Planeje Sua Viagem

Uma vez feito e escrito toda a idealização do projeto de viagem, é hora de organizar todas as informações.

Nesta segunda etapa vamos planejar a viajem para que tudo que estava nas ideias sobre determinada viagem se concretize como ou melhor do que foi imaginado.

Planeje sua viagem

Neste passo do plano de bordo, deve ser dedicado tempo e bastante atenção tanto no pacote de viajem quanto no que você idealizou e escreveu anteriormente.

Um dos problemas mais comuns entre os viajantes é sistematizar de maneira equilibrada o que se almeja com o que se encontra disponível nos pacotes. A harmonização de tanta informação pode parecer um tanto que caótica a princípio.

Mas, pense que este é o momento mais flexível, onde pode ser encaixados de maneira muito adequada todas as vontades suas e dos outros participantes (caso você não vá em viagem sozinho).

Não se preocupe, para todo o problema existe uma solução.

A primeira coisa que deve ser levada em consideração na hora de planejar a viajem é que o seu interesse central deve casar perfeitamente com o que o pacote de viagem oferece de mais evidente. Procure escolher os planos que promovam benefícios que favoreça os seu objetivo.

O resto pode ser tranquilamente adaptado com maior flexibilidade aos seus anseios. Caso encontre oportunidade de negociar, tente criar junto a pessoa que está organizando um pacote, vantagens. Mas, fique atento, estas vantagens devem dar coberturas ao maior número de gente, bom senso cai muito bem nessas situações.

O planejamento é algo essencial para qualquer atividade, pois garante segurança, organização e seriedade nas ações. Além do mais quando as informações estão bem organizadas nos possibilita saber muito bem sobre os caminhos que devemos percorrer sem dispersão de tempo e dinheiro. Se temos um plano, temos também um objetivo e os caminhos traçados para alcança-los.

Nunca se esqueça, o planejamento é das melhores técnicas, se não a melhor, para realização da viajem dos sonhos.

Agora que você já sabe que o planejamento é primordial para se fazer uma boa viajem e que sem ele a qualquer imprevisto pode dominar e transformar o seu conforto e uma extrema bagunça, passamos para a próxima dica.

Mas, antes de finalizar lembramos que um truque interessante para aqueles que não são muito bons em plano de viajem, as listas hierárquicas podem ser uma excelente opção.

Analise Os Passeios

Neste tópico abordaremos, especialmente um dos pontos mais interessante a ser levados em consideração no planejamento: A análise do passeio oferecido pelos pacotes de viajem.

Analise os Passeios da Viagem

Isto para não cair em nenhuma armadilha deste mercado. Sabemos que existem empresas sérias e responsáveis que trabalhas com honestidade, porém não é uma regra e sabemos que também existem pessoas de má fé.

Mas, as empresas de má fé não representam os maiores perigos, hoje em dia existem diversos mecanismos para identificar movimentos de corrupção de negócios obscuros de viajem.

A grande questão é que mesmo as empresas comprometidas podem oferecer pacotes de viajem usando determinado discurso quando a realidade é outra e frequentemente, só descobrimos que levamos gato por lebre, tarde demais.

Como já havíamos destacado nos tópicos anteriores, referentes a estudo e plano de viajem, é importante lembrar que seu objetivo principal deve casar perfeitamente como o item em destaque oferecido pelo pacote de viagem. E os demais benefícios devem de alguma forma colaborar com ele.

Por exemplo, se sua viagem é para o Japão, você deve estar atento no foco de sua viagem, suponhamos que seja aprender idioma. Então, veja se oferece escolas de idioma com custo/ benefício relevante, se a escola de idiomas é próximo do seu ponto de estadia. Tendo em vista que é uma viagem de duração razoável em um país distante, veja se oferece e qual a cobertura dos planos de seguros. Observe também todos os detalhes de estadia e transporte.

Esta é apenas uma suposição que pode ser adequada aos seu destino de acordo com as especificidades de seus objetivos.

Em muitos momentos da vida já caímos nas armadilhas da economia enganosa. Aonde priorizamos os menores custos e não observamos a qualidade dos produtos e serviço.

No caso dos pacotes de viagens, a dica para escolher um bom pacote com o preço justo é estar consciente do que ele oferece e o nível de importância disto. Logo saberá se os custos são abusivos ou não. E terá todas as propriedades necessárias para argumentar sobre os porque os preços são injustos.

Localização

A localização do hotel é boa?

Gastará muito com translado o que não convém?

Este é um ponto, também muito esquecido pelos viajantes: Como fará para deslocar-se de um ponto ao outro no lugar que escolheu como destino.

Localização do Hotel

Acontece ocasionalmente de chegarmos muito cansados ao ponto de destino e já nos prepararmos para o descanso. Uma vez que as viagens podes ser cansativas, chegamos no ponto de estadia e vamos logo buscar um modo de relaxar para estar bem disposto no dia seguinte.

Porém, quando despertamos no dia seguinte para se movimentar, não temos a mínima ideia de como sair daquele ponto e chegar até outro. As coisas ainda ficam mais complicadas quando chegamos em um local muito turístico onde é difícil se locomover em automóveis por causa do fluxo de gente ou até mesmo pela estrutura das vias locais.

E agora, a culpa é do pacote de viagens?

Não, a culpa não é do pacote de viagens e sim de um pequeno lapso de desatenção muito comuns para os viajantes.

A localização e locomoção na cidade a ser visitada deve ser pensada lá na parte de estudos de viajem, se imagina saindo de sua estadia e deslocando-se até um outro ponto, pesquise como é o movimento desta cidade, as linhas metropolitanas, se tem serviço de taxi e os custos com transporte. Isto deve ser feito impreterivelmente.

Depois, observe se existe um roteiro no pacote de viajem que ofereça translocação guiada e para quais caminhos vão percorrer e porquê.  Caso não interesse um dos pontos, você já tem seu mapa pessoal e pode andar por conta própria, portanto que esteja muito seguro do que esteja fazendo.

A segurança é primordial, portanto se for fazer um caminho diferente do roteiro oferecido pelo pacote de viajem, mantenha-se atento aos pontos policiais e informação ao turista.

Caso a viagem seja internacional para um lugar que fala um idioma desconhecido para você, é mais seguro estar sempre próximo ao seu guia.

Portanto no momento de escolher seu pacote de viagem não hesite em questionar sobre os roteiros e disponibilidade de guias, esta será uma segurança a mais para você.

Benefícios do Pacote de Viagem

O seguro de viagens muitas vezes parece tão polêmico quanto indispensável. Isto porque sempre achamos que nunca precisaremos deles, mas quando precisamos, não sabemos como lidar com as informações contratuais.

Beneficios de um pacote de viagem

Esta dica é um aleta: Nunca se esqueça do seguro de viagens. Ele pode te livrar de muitas confusões, além de garantir uma viagem mais agradável, pois estar em uma viajem e saber que se algo der errado você terá um “efeito paraquedar” traz conforto mental e melhor aproveitamento.

Os contratos de seguros de viajem trazem realmente a solução que esperamos?

E o que eles oferecem, é a solução para o que em sua opinião te serve de garantia?

Para responder a esta pergunta, voltamos a bater na mesma tecla dizendo que todos os aspectos de sua viajem tem que estar relacionado ao objetivo de seu planejamento, os seguros de viajem não podem de maneira nenhuma fugirem daregra. Na verdade eles devem estar diretamente relacionados aos objetivos de viagem e ser uma dos principais no plano em geral.

Imagine que você adoeceu bem no tão esperado dia da viagem, se tiver um seguro pode tranquilamente transferi-la para um outro dia.

Ou em uma hipótese mais trágica, te acontece um problema de saúde inesperado (ou previsto), sem seguro será um grande problema.

Os seguros de viagens oferecem basicamente cobertura para eventos negativos que podem acontecer em viagem como por exemplo:

  • Acidentes, casos de morte ou invalidez;
  • Proteção para bagagens extraviadas;
  • Garantias em caso de perdas dos prazos da viajem e outras coberturas.

Em resumo o seguro de viajem pode não ser obrigatório em alguns casos, mas é necessário sempre. Nunca sabemos o que pode nos ocorrer de pior e nunca nos preparamos para o pior. Saiba muito mais sobre o seguro de viagem clicando aqui. (Linkar texto de Seguro de Viagem)

Cuidados na Compra do Pacote de Viagem

Alguns pacotes de viagens pregam peças nos consumidores e ninguém está safo destas armadilhas, exceto aqueles que estudam bem e fazem bons planos para executarem as melhores decisões do início ao fim do deslocamento entre sua zona de conforto, o destino e o retorno.

Cuidados no Pacote de Viagem

Para não cair em pegadinhas de mal gosto nem nos contos do vigário, esta dica será como um guia para identificar quando uma situação não está muito de acordo com os seus anseios.

Mas, com tantas informações nas propagandas, nos momentos da venda de pacotes, nas letras miúdas e em todos os lugares possíveis e imagináveis…. Como podemos identificar fraudes nos pacotes de viagens?

Esta é uma problemática fácil de resolver.

Primeira coisa, assegure-se de perfeita compreensão das dicas já listadas acima, elas serão meio caminho andado. Em seguida, preste atenção nos dizeres abaixo para não se confundir e saber sobressair de qualquer momento de desinformação das propagandas ilusórias.

Se você fez direitinho o estudo e planejamento certamente já sabe o que deseja e o que esperar de sua viagem. Então segue adiante a fim de complementá-la e realiza-la através de um bom pacote de viagens.

Busque informações precisas e as faça seguir o seu plano, adéque-as sem se dispersar de nenhuma delas. Não se deixe levar por imagens de belos pontos a serem visitados se estes não fazem parte do que você havia idealizado como a viajem perfeita.

Além de tudo, estude bem os contratos de seguros de viagem, por vezes os pacotes podem não oferecer seguros ou disponibilizar seguros incompletos e ineficiente.

Lembre-se menos é mais, quanto mais precisas e enxutas forem as informações que você busca, maior será as vantagens que podem ser desenvolvidas na sua busca pelos melhores pacotes de viagem.

Não gaste com o que você não precisa, quem economiza sempre tem. Mas, não seja muito rígido com a economia a ponde de não observar a relevância da qualidade dos produtos e serviços que está para adquirir. O bom senso leva a harmonia do que realmente é necessário.

Mesmo seguindo todas as dicas e fazendo tudo corretamente desde o estudo até a aquisição de produtos e serviços dos pacotes de viagem, procure assistência jurídica.

Uma pesquisa rápida ao código de defesa ao consumidor informa o que é abusivo ou não.

Muitas coisas podem parecer obrigatórias sem ser. Ou algo que deve estar assegurado na totalidade pode ser cobrado um preço adicional para ser realizado.

Seja um consumidor informado.

Conclusão

Hoje aprendemos como realizar estudos e fazer observações sobre a viagem perfeita aos seus interesses, agora você já está por dentro destas dicas plenas de informação e já pode seguir o tão sonhado destino de bordo com segurança em si mesmo, pois está é a que traz mais garantia.

Se você ainda tem dúvidas sobre outros aspectos de viagem, conheça outros artigos deste espaço virtual e vire um especialista em viagens

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *